Betta News #100
Centésimo Betta News um motivo para comemorar!

Campeonatos, avisos, news da comunidade, aniversários, comemorações… Quantas coisas já passaram por essa newsletter! Nosso objetivo é estarmos juntos, em comunidade (até aos domingos) e te manter informado de tudo que rola na nossa casa 🏠 .
É muito bom ter todos vocês nessa jornada, por isso queremos ainda mais 👇🏼
BETTA DAY

No Aulão do dia 25, queremos trazer o máximo de pessoas novas para conhecerem a nossa casa!
Sabemos que são muitos os motivos e preconceitos que levam uma pessoa a pensar que o Crossfit não é pra ela, que talvez a idade seja um impeditivo, as condições físicas, que é impossível fazer os movimentos de ginástica, de subir barra… Conhecem essa história? Rs
Por isso, o Betta Day será um dia para trazer seu cônjuge, sua mãe ou pai (ou os 2), irmão, primo, amigo, todos aqueles que você sabe que precisa conhecer a Betta, mas sempre teve aquele pezinho atrás.
E não só isso…
VOCÊ SÓ TEM A GANHAR COM O BETTA DAY:

Faremos uma condição especial para quem fechar um plano no dia do Betta Day, cada indicação que fechar um plano semestral ou anual te dá direito a uma (1) Camiseta ou Cropped da loja da Betta.
Ou seja, quanto mais indicações fecharem, mais peças você pode garantir.
Agora contamos com você para fazer esse evento acontecer! Mande esse link para quem PRECISA participar do Betta Day com a gente:
CLIQUE AQUI PARA IR PARA O FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO DO BETTA DAY!
https://crossfitbetta.com/betta-day
Atletas Na Arena!


Este final de semana temos atletas no Wodnation em Valinhos!
Ontem eles fizeram 3 provas e hoje serão mais 3.
Victor H. Saraiva (Victão) competindo no RX Individual
Bruna Sakagami, Gabriel Antonio e Guilherme (irmão do Gabriel) estão competindo no Trio intermediário.
A entrada é gratuita e os horários serão enviados no grupo da comunidade!
Vamos mandar boas energias para que eles arrebentem nesse campeonato!
Aniversariantes da Semana

05/10 – Rudinelio de Oliveira
07/10 – Sarah Lima
Já leu a palavra do Head Coach dessa semana? 👇🏼
A DOR PASSA MAIS RÁPIDO NO BOX
Sempre digo que escolher o treino é uma das piores coisas que você pode fazer. Quando isso acontece, você acaba diminuindo sua frequência, limitando o desenvolvimento das suas capacidades e habilidades e, inevitavelmente, se frustrando.
Também tem quem deixe de vir treinar ao ver no quadro algum movimento que causa desconforto ou dor muscular. Não faça isso!
Um dos pilares fundamentais do CrossFit é a adaptação. Sempre há uma forma de substituir ou ajustar os movimentos para que você permaneça dentro do estímulo proposto e continue ativo.
Não existe nada que não possa ser adaptado — seja a carga, a função, o volume ou a distância.
Lembre-se: o movimento cura. Ficar parado em casa, por outro lado, só acelera o caminho para a perda de funções e capacidade física.
E tem mais: o componente social, a conversa do pós-treino, faz bem demais para a cabeça e o humor.
Então, não fique em casa — venha treinar. Adaptado ou não, estar presente sempre será a melhor escolha.
Aprendendo com Angelinha
Às vezes a gente não consegue identificar um erro ou uma atitude ruim que temos olhando para nós mesmos; mas, quando olhamos para fora, para outra pessoa fazendo, e tiramos um momento para refletir sobre isso, fica óbvio que é algo que precisa ser mudado ou repensado. Tive essa reflexão hoje olhando a Angela.
Por não entender que é uma briga em vão, todas as vezes que passa um carro ou uma moto fazendo barulho, ela sai correndo pra porta e fica latindo, esbravejando. Da mesma forma, talvez eu e você insistamos em nos incomodar com pessoas que têm as mesmas atitudes repetidas, não pretendem mudar, mas ainda assim nos deixamos atingir e mudar nosso humor todas as vezes.
Ela, independente de você ser educado e gentil hoje, amanhã vai voltar e te cumprimentar, te receber na porta, te cheirar, te fazer sentir-se bem-vindo. Mas e como nós reagimos a alguém que hoje não nos cumprimenta? Alguém que simplesmente passa e ignora? Talvez comecemos a tratar da mesma forma ou até mesmo falemos dela por aí…
Observando a Angela, entendi que até mesmo ela uma hora cansa… Ela te leva um brinquedo para você jogar, talvez venha pedir carinho (como ela estava fazendo agora, enfiando a cabeça entre a minha mão e o teclado), chora pra abrir a porta da sala ou algo do tipo. Insiste por um bom tempo, mas, em algum momento, cansa. Vira as costas e vai ficar no cantinho dela. Me pus a pensar se não insisto demais em ter a atenção de algumas pessoas, ou se não tenho desprezado, talvez, alguns que me pedem a atenção. Cheguei até a conclusão de que é hora de “ficar no meu canto” em relação a alguns…
E sobre chorar, ficar na porta esperando quando quem ela ama muito vai embora? Será que ela já entendeu que cada momento de despedida pode um dia ser o último? Talvez por isso ela dê até um sorriso quando vê alguém que gosta chegando: pula, pede pra brincar…
Com certeza, ela tem muito pra ensinar…
Talvez, eu e você precisemos olhar mais para fora para entender o que ainda falta mudar aqui dentro. “Assim como a água reflete o rosto, o coração do homem reflete quem ele é.” (Pv 27:19)
Se até a Angela, com toda a simplicidade dela, consegue ensinar sobre paciência, insistência, amor e limites… imagina o quanto nós ainda precisamos aprender a observar, refletir e mudar.
Então, qual foi a última vez que você deixou algo — ou alguém — ser espelho pra sua vida?
Fique com Deus!
Um grande abraço,
Henrique Elias